19.12.08

Testemunho

O que sinto ao frequentar o Processo R.V.C.C.?

Processo de RVCC Secundário - Figueiró dos Vinhos I

Tendo-me sido sugerido, passo a expor o que sinto a esta data ao frequentar o processo RVCC a decorrer em Figueiró dos Vinhos.

Para já quero dizer que me sinto orgulhoso pela ousadia de aos 51 anos volta a ir à escola e sentar-me numa cadeira, sentir-me na pele do aluno que já tinha sido às muitas primaveras atrás, noutros tempos. Sinto uma adrenalina sempre que vou para mais uma sessão, pois sei que vou melhorar algo em mim para poder dar algo melhor aos outros talvez, é um prazer poder conviver com os meus colegas de turma novamente como alunos a sensação é óptima e gratificante. O processo RVCC é uma oportunidade de evoluir e não perder o comboio do sucesso profissional e pessoal seguramente, é importante que existam mecanismos que estimulem a aprendizagem para adultos, ainda que atarefados e em conflito com o tempo, mas decididos a avançar em direcção a um futuro que se vislumbra mais agradável e acolhedor. Penso que o querer saber mais, acumular conhecimento e experiência pode ser uma maneira de nos sentirmos melhores connosco de nos sentirmos mais úteis e mais livres. Para mim o RVCC é mais uma missão que propus a mim mesmo e que pretendo levar a bom porto não obstante a falta do precioso tempo, compensada pela força de vontade e a sensação de subir a escada do conhecimento. É revigorante e gratificante voltar a sentir as sensações do aprender, é uma sensação única de vontade consciente em aprender, agora muito mais depressa. Sou adulto e ando neste processo por iniciativa própria com o firme propósito de alcançar os objectivos a que me propus nesta minha humilde existência.


Nota: Quero aqui deixar o meu agradecimento a todas as minhas simpáticas, prestáveis, pacientes e sempre disponíveis formadoras, em especial para a Susana que tem sido irrepreensível e incansável pelo seu empenho e preocupação em prestar o melhor apoio possível, para todas elas o meu sincero obrigado.

Ass. Arménio Santos

1 comentário:

CNOAnsião disse...

Arménio muito obrigada pelas suas palavras que muito nos motivam.

Para si um Feliz Natal e continuação de excelente trabalho!

Cidália