4.2.09

Sessão de trabalho entre CNO's


Realizou-se ontem no nosso Centro uma sessão de trabalho entre a nossa equipa e a equipa do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos. Estiveram presentes profissionais de RVC e formadores das três áreas de Competências-Chave do Nível Secundário, nomeadamente CP, STC e CLC. Durante cerca de duas horas, as duas equipas partilharam práticas e metodologias, sobretudo no que diz respeito à organização do processo RVCC de Nível Secundário e ao encaminhamento dos adultos.
Foi um momento de encontro e de partilha entre duas equipas que, por estarem inseridas na mesma região, sentem os mesmos constrangimentos e as mesmas dificuldades, mas encaram o futuro com optimismo e vontade de fazer cada vez melhor. Esta reunião, que já se realiza pela segunda vez, é uma prova que o trabalho em rede é fundamental e uma necessidade cada vez mais emergente, quer para a dignificação do processo, quer para a melhoria da sua qualidade.
É por este motivo que continuamos com a nossa porta aberta para outras equipas que pretendam organizar connosco sessões deste género, à semelhança do que já temos vindo a fazer em diversos contextos.

Mafalda Branco
Profissional RVC

Sem comentários: