24.6.09

Na Escola de Ansião “Aprender já compensou”!

No dia 8 de Junho realizou-se, no Centro Novas Oportunidades do Agrupamento de Escolas de Ansião, mais uma certificação de nível básico. Desta feita, apresentaram-se a júri 7 candidatas que em comum tiveram a “ousadia” de arriscar e ir mais longe.
De acordo com Inês Guiomar, a estagiária de Psicologia que acompanhou estas adultas como Profissional de RVC, este foi um grupo coeso e empenhado que transformou esta oportunidade num sucesso partilhado.
Como a D. Angelina, referiu “Aprender compensa, seja como for”. Venha comprovar esta verdade e visite o nosso Centro Novas Oportunidades!

Uma reflexão interessante…

Na sua reflexão final do processo, a D. Lucília Silva referiu que “não só de pão e de dinheiro vive o homem, há outras coisas que também têm muito valor: saber escrever e falar bem, saber fazer contas, acompanhar o mundo moderno, saber utilizar as novas tecnologias e ser boa cidadã”.


Um quadro pintado pela adulta Lucília Silva, que refere que, impulsionada por ter frequentado este processo e pela vontade em criar um atelier de pintura, visitou entretanto o Museu da Fundação de Serralves.

Cláudia Branco, Profissional RVC

1 comentário:

Anónimo disse...

Para toda a equipa, e muito em especial, para a Inês os nossos Parabéns!

Para os nossos adultos, só posso dizer que desde o inicio, foram um espectaculo. Por isso, agora não parem... uns para nível secundário, outros para formações de curta duração!

Ahhhhhhhhh e que bonito que ficou o nosso blog, com a pintuta da D. Lucilia!

Muitos Beijinhos

Cidália