11.7.09

Iniciativa Novas Oportunidades: Primeiros Estudos da Avaliação Externa

Realizou-se dia 10 de Julho, no Centro de Congressos de Lisboa, a apresentação dos primeiros resultados dos estudos de avaliação externa da Iniciativa Novas Oportunidades, estudos esses coordenados pelo Prof. Doutor Roberto Carneiro.

Para dar continuidade à discusão dos resultados apresentados, foi criado um Fórum de Discussão electrónico, na página da Agência Nacional para a Qualificação.

O Fórum de Discussão está estruturado em seis tópicos que correspondem aos painéis apresentados no Seminário e aos respectivos cadernos temáticos (que podem ser consultados na página da Agência Nacional para a Qualificação):

-Análise da Iniciativa Novas Oportunidades como acção de política pública educativa;

- Percepções sobre a Iniciativa Novas Oportunidades;

- Estudos de caso de Centros Novas Oportunidades;

- Painel de avaliação de diferenciação entre inscritos e não inscritos;

- Estudos de percepções de qualidade de serviço e de satisfação;

- Auto-avaliação de Centros Novas Oportunidades/ Adequação do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO) às necessidades de avaliação.

"As questões/comentários colocadas neste fórum de discussão serão respondidas quer pelos autores dos estudos dos respectivos painéis nos dias subsequentes ao Seminário quer pela própria Agência Nacional para a Qualificação, pretendendo-se deste modo criar um espaço de reflexão e discussão aprofundada sobre a Iniciativa Novas Oportunidades – Eixo Adultos".

O estudo, pela sua dimensão, pela diversidade de aspectos analisados e sobretudo pela consistência que apresenta, foi amplamente elogiado pelos comentadores presentes no Seminário e constitui uma oportunidade única, para os Centros de Novas Oportunidades, se conheceram, saberem como são vistos, encararem pontos fortes e fracos e firmarem alicerces!

Vale a pena espreitar os cadernos temáticos!

A Iniciativa Novas Oportunidades vive sem dúvida um momento único!

Voltaremos inevitávelmente a este tema.

a técnica de diagnóstico e encaminhamento

Sem comentários: