17.11.09

Júris e o início de uma nova etapa

Muitas vezes pensa-se que o Júri de Certificação é o fim de um processo, mas a verdade é que, cada vez mais, o exemplo das pessoas que concluem o seu processo RVCC mostra que esta é apenas mais uma etapa da da sua vida e que a aprendizagem ao longo da vida continua. A provar isto mesmo, fica o registo de três exemplos de adultos que concluíram o seu processo de reconhecimento de competências no nosso Centro: o Saul Bonito (Nível Básico - B3) e o Pascal Rodrigues e a Anabela Sá (Nível Secundário). Todos estes adultos estavam já inscritos em novas ofertas de formação quando se apresentaram a Júri e revelaram motivação e desejo de dar continuidade ao seu processo de qualificação.

Fica o testemunho da Anabela...


"No dia 19-10-2009 concluí o processo RVCC de nível secundário em Ansião e gostaria de transmitir o meu testemunho a todos os indecisos, aqueles que estão no processo e ainda não sentiram que é o momento, aqueles que estão a precisar de ouvir alguém que já terminou.
Eu, como muitos de vós, iniciei este processo com muito entusiasmo, poderia até dizer eufórica, dentro de mim sentia uma vontade enorme de concluir o secundário. Sou uma pessoa que gosta de desafios e ficar a ver os outros não é o meu caso. Este desafio parecia-me algo fácil de concretizar, no entanto, durante o processo houve muitos contratempos, momentos de desânimo, desinteresse, fui mãe durante o processo, mas aqui estou para vos dizer que eu fiz o meu caminho, caminhando por vezes bem e por outras não tão bem.

Mas concluí com sucesso e estou muito orgulhosa e feliz por isso.

Lembra-te que…
…Se não mudares o que fazes hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem!"

Anabela Sá

O nosso Centro deseja a todos o maior sucesso para o futuro!

Mafalda Branco
Profissional RVC

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Anabela, por teres levado ao fim com sucesso este processo e porque estavas especialmente... bonita! Com um brilhozinho nos olhos.
Um abraço daqueles... com DOCE!!!
Das duas invejosas...
L.E. e E.M.