14.4.10

À descoberta das maravilhas de Ansião...

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Câmara Municipal de Ansião organiza no dia 17 de Abril um percurso em torno do tema proposto pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) para 2010: Património Rural e Paisagens Culturais.

O programa prevê a concentração dos inscritos junto à nascente do rio Nabão, de onde seguirão para a serra do Anjo da Guarda e onde decorrerá um percurso pedestre visando a descoberta do imenso património natural daquele local, nomeadamente em termos de plantas aromáticas e orquídeas selvagens. Pelo meio serão referidas as utilidades das plantas e o impacto que tinham e podem voltar a ter na vida das pessoas. Conduzido pelo Prof. Mário Lousã, docente do Instituto Superior Agrário, este percurso culminará com um lanche em plena serra, no qual serão provados alguns produtos em que as ervas aromáticas da serra desempenham um papel importante. Tudo com um moinho de vento como pano de fundo.

A fruição da natureza e a descoberta de uma realidade muito próxima de todos, mas muitas vezes desconhecida são os grandes objectivos desta actividade.

As inscrições e informações podem ser obtidas pelos números 236 672 025 ou 236 670 206.

Fonte: CM Ansião

Sem comentários: