10.5.10

A minha opinião sobre a II Tertúlia

Gostei muito desta 2ª Tertúlia Literária, desta vez dedicada à poesia. Considero que iniciativas desta índole são actividades educativas que conduzem à democratização da cultura, confrontando e aproximando pessoas de diferentes extractos sociais e culturais, promovendo um espaço de diálogo igualitário a partir de obras literárias ou poéticas.
Este projecto deve pois continuar, pois do meu ponto de vista todos os participantes saem mais enriquecidos destes encontros.

Ilídio Valente
Flores do meu Jardim

Do vão da minha janela,
Reparo no meu jardim.
Vejo uma rosa tão bela,
Um malmequer e um jasmim.

A luz do Sol reflectia,
Em reflexos multicores,
Tanta beleza e magia,
De perfumes e odores.

Num verde exuberante,
Trepava num muro a hera,
Com beleza radiante,
Que nos chama à Primavera.

Na relva muito cuidada,
Via a Natureza em festa,
Um melro os vermes catava,
Na sombra duma giesta.

O brilho do meu jardim,
À minha esposa o devo.
No amor que tem por mim,
no seu carinho e enlevo.

Constantino Rodrigues
01 de Maio de 2010

Sem comentários: