26.1.09

O Meu Testemunho


Sou uma adulta que terminei o processo do RVCC secundário em 12.11.2008 e vou deixar neste espaço o meu testemunho do que foi esse processo.
Em primeiro lugar quero aproveitar para deixar uma mensagem e um incentivo a todos os colegas que ainda não terminaram. E incentivar todos os adultos a apostarem na sua formação.
Iniciei o processo em 12.12.2007, foi uma longa caminhada da qual me orgulho muito.
O meu objectivo era demonstrar as minhas competências, melhorar a minha aprendizagem e sentir-me mais valorizada. Sempre defendi que devia ser um processo exigente e com rigor para ter credibilidade.
Em todos os temas que desenvolvi, falei da minha opinião pessoal e da minha experiência de vida ao longo destes anos. Todos os temas foram muito importantes para mim, em todos aprendi algo de novo.
Também tive algumas dificuldades ao longo do processo mas, penso que isso é normal.
Tive momentos em que me senti mais perdida principalmente no início, mas depois tudo se compôs! Sempre fui persistente e exigente comigo mesma, por vezes a maior dificuldade era conseguir conciliar o tempo para poder reflectir sobre os temas que me eram propostos e escrevê-los no meu referencial. Era preciso uma enorme reflexão o que nem sempre é fácil! Mas foi graças ao apoio das formadoras e da sua exigência que consegui.
Levei este processo muito a sério desde o primeiro dia, participei sempre nas sessões em workshops e procurei corresponder às exigências que eram colocadas pelas formadoras em todos os temas que me propus trabalhar. Tive sempre vontade de ir mais além e demonstrar que o meu objectivo era aprender sempre mais, nunca é tarde para aprender e valorizar a nossa aprendizagem.
Quero dizer a todos os adultos que estão neste processo que não desistam, demonstrem as vossas competências, participem!
Tenham sempre presente que, “quanto maiores forem as dificuldades a vencer, maior é a satisfação”, foi isso que aconteceu comigo!...
Quero aproveitar para agradecer ao Dr. João Lima o Avaliador Externo que esteve presente no dia do Júri e agradecer a sua simpatia para todos os adultos que estavam a ser certificados. Este dia foi para foi mim um dia inesquecível não tenho palavras para explicar……
Uma palavra de reconhecimento para todas as formadoras do Centro de Novas Oportunidades de Ansião, e em especial para a Drª. Cláudia, que de mais perto me acompanhou e sempre me apoiou. Continuem com esse profissionalismo para dignificar o Centro Novas Oportunidades de Ansião.
O meu muito Obrigado!
Célia Francisco
2009-01-22

1 comentário:

Anónimo disse...

Célia!

O nosso obrigada pela energia positiva que continua a trazer a esta equipa!

Participe sempre que quiser que nós gostamos de a ver por cá.

beijinhos

Cidália