22.1.09

Partilhar Experiências



No dia 9 de Janeiro, um dos grupos que se encontra, neste momento, a terminar as sessões de reconhecimento para o nível básico, realizou uma sessão de demonstração prática de competências. Esta sessão só foi possível, porque todos os adultos aceitaram prontamente o convite para poderem trazer para a sessão uma experiência, saber, conhecimento decorrente das suas vivências.
Ao longo da sessão e num clima de entusiasmo, os adultos foram abordando diversos temas tais como: mecânica automóvel; técnicas relativas ao acondicionamento de sinais de trânsito; materiais e procedimentos utilizados na aplicação da calçada portuguesa; riscos e cuidados a adoptar na profissão de motorista.
Através do testemunho de uma adulta, pudemos viajar pela França e pela Venezuela, conhecendo um pouco melhor as tradições e culturas destes países. Continuámos a viajar, levados pelo entusiasmo e paixão de outra adulta que nos falou de um sonho tornado realidade… a sua viagem a Jerusalém.
Para terminar, foi-nos apresentada a regueifa, uma tradição gastronómica típica da região de Santa Maria da Feira. Foi num clima descontraído e de convívio que terminámos a sessão, provando a famosa regueifa.
No final da sessão, os adultos foram convidados a elaborar uma pequena reflexão, referindo de que forma a sua actividade foi ao encontro do referencial e de que modo esta partilha de saberes foi sentida por cada um.
Esta sessão constituiu-se como um momento de partilha e de aprendizagem entre o grupo, que ao longo de alguns meses, vem desenvolvendo e construindo o seu dossier pessoal.

Susana Silva

2 comentários:

-- disse...

Parabéns Susana pelo fantástico trabalho que tens feito com este e com todos os grupos!

É um prazer trabalhar contigo.

Gosto muito da tua dedicação, profissionalismo e do carinho com que tratas os nossos adultos e equipa!

Com as tuas competências tens um futuro brilhante à tua frente!

beijinhos

Cidália Gonçalves

Anónimo disse...

...E muito naturalmente e mais que merecido Parabéns a este grupo extraordinário, que tanto tem trabalhado, mas que se está a aproximar do seu objectivo.


Muitos Parabéns!!

Cidália Gonçalves