17.3.09

Um olhar sobre o meu processo

Uma das reflexões que propomos aos adultos que façam, no sentido de auto-avaliarem o seu processo de reconhecimento de competências, é "Um olhar sobre o meu processo". Com base numa série de imagens, os adultos escolhem uma (ou mais) que esteja mais relacionada com aquilo que sentem em relação ao seu percurso.
Fica para partilha a sequência de imagens que utilizamos nesta sessão.



Apesar de já ter terminado o seu processo de nível secundário, fica a reflexão elaborada pela Angelina Carvalho, que pode inspirar outras pessoas a investirem na aprendizagem ao longo da vida. Obrigada, Angelina, pela sua participação! Agora, outros "cumes" se avistam, a escalada continua! :)

Escolhi esta imagem, porque para mim representa a minha escalada perante a vida, com mais ou menos dificuldade, com muito esforço e dedicação, a tudo quanto nos dispomos a aceitar.
Como a vida é um desafio e nunca sabemos se realmente estamos seguros, pois a qualquer momento a corda pode partir, devemos sempre precavermo-nos.
Mas quando aceitamos o desafio da escalada da vida e atingimos o cume da montanha, a nossa auto-estima aumenta, o que nos leva a querer cada vez mais, então tentamos passar de um pequeno monte para o pico do monte Everest.
Se repararmos bem na imagem, vemos como é importante a preparação, pois sem conhecimento e perícia é impossível atingir o objectivo a que nos propomos, pois há sempre alturas em que nos parece que é mais fácil desistir, mas como já vamos a meio da escalada recuar pode ser mais perigoso que continuar.
Também no processo RVCC a escalada é muito difícil, mas com a ajuda da equipa e com muita força de vontade, hei-de conseguir atingir o meu objectivo. Pois já aprendi que a minha escalada, afinal, sem que me apercebesse, me ensinou muito.


Angelina Carvalho

1 comentário:

CNOAnsião disse...

Angelina, muito obrigada pela sua participação!

Gostamos de a ver por cá!

Cidália