11.3.10

Limpar Portugal está nas nossas mãos!


O Projecto LimparPortugal é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado que tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal no dia 20 de Março de 2010.
Ansião também vai participar! O projecto, a que o nosso concelho aderiu, visa reunir, a 20 de Março, equipas de voluntários para limpar lixeiras ilegais do concelho. Até ao momento, por meio de métodos de georeferenciação, estão identificadas cerca de 140 lixeiras, a céu aberto no concelho, procedendo-se neste momento à organização dos meios logísticos e humanos para levar a cabo esta tarefa.
Paralelamente a esta iniciativa, o grupo coordenador de Ansião está também a promover um Concurso de Fotografia, tendo como tema precisamente as lixeiras ilegais e o seu impacto na natureza. Podem participar todos os voluntários inscritos em Ansião e as fotografias podem ser enviadas até ao final de Março para limparansiao@gmail.com Os prémios incluem, além da exposição pública dos melhores trabalhos, mensalidades gratuitas na piscina municipal de Ansião e acesso gratuito a sessões de cinema.
Cabe a todos nós participar e contribuir para um país mais limpo, mais saudável e mais bonito! A concentração será em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ansião, mas há outros pontos de enocntro em todas as freguesias. Não falte!

Para saber mais, clique aqui e aqui.

Sem comentários: