25.2.10

Inscrever-se para desenvolver o Processo RVCC

Nos dias que correm, com toda a certeza afirmamos, já não haverá ninguém que não conheça esta oportunidade de ver reconhecidas as competências que foi adquirindo ao longo da vida.
“O Diabo sabe muito porque é velho”. Extrapolando para o mundo real o que este adágio encerra, somos obrigados a reconhecer (mesmo não reconhecendo o provérbio!) que o simples correr do tempo nos traz conhecimentos – a maior parte deles, informalmente – que como dizia o poeta são de “experiência feitos”.
Ora, desperdiçar esta hipótese que agora têm à porta – mas que nada nem ninguém nos garante que se mantenha no futuro – e não aproveitar o ensejo para poder documentar com um diploma esse manancial de sabedoria que possuem é, para mais não dizer, não querer reflectir nas vantagens que um certificado de habilitações mais rico vos pode trazer.
Sabemos que por vezes há algo que vos impele a dar o primeiro passo mas depois, “na hora da verdade”, retraem-se e ficam em casa ao borralho.
Para além das competências que vos reconhecerão, terão ainda oportunidade de contactar com outro tipo de informação que será uma mais-valia no vosso quotidiano.
Não permitam que os detractores do sistema e que têm vergonha de avançar que por aí há vos digam que não vale a pena, porque VALE MESMO A PENA.
Não dêem também razão àqueles que acusam o poder político de “dar nozes a quem não tem dentes” e INSCREVAM-SE.
TODOS SAIREMOS A GANHAR, VÓS SEREIS OS PRIMEIROS A NOTAR.

Guilherme Vieira, Formador

Sem comentários: