17.5.10

Momentos simples que marcam a vida

O meu nome é Alda Maria Santos Ferrete Lopes, frequento o Centro Novas Oportunidades no Agrupamento de Escolas de Ansião na formação de adultos a nível secundário.
É com enorme satisfação que faço o meu testemunho acerca das duas Tertúlias que foram realizadas no CNO em que estive presente.
A primeira Tertúlia Literária realizou-se no dia 29 Janeiro com o tema "Viagem ao Mundo dos Livros", onde se leu o conto "O Largo", de Manuel da Fonseca. Gostei muito daquele momento de confraternização, tivemos o prazer de ouvir o conto através de um adulto já certificado e depois cada um de nós fez o seu comentário acerca do mesmo.
A segunda Tertúlia, desta vez com o tema “Poesia”, realizou-se a 6 de Maio, para mim superou todas as expectativas, tivemos o prazer de ter presente um poeta do nosso concelho que eu não conhecia, Dr. Rogério Medeiros. Fiz questão de comprar um dos livros dele com o título "Poemas de Amor e Outros Temas”, pedi-lhe que o autografasse e ele, com toda a sua simpatia, fê-lo, já li alguns dos seus poemas e são lindíssimos.
Tivemos também um momento muito agradável ao ouvir alguns poemas de vários poetas declamados pela Dr. Margarida, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Ansião. Dava gosto ouvi-la nem que fosse a noite toda. Desta vez, também participámos numa brincadeira engraçada mostrando através de desenho o que para nós é “Poesia”, o resultado foi positivo, cada um mostrou o que lhe ia na alma.
Não menos importante foi o momento em que o adulto já certificado, Sr. Ilídio, que eu conheci só agora nas tertúlias, nos declamou poemas da sua autoria lindíssimos, mais um grande poeta do nosso concelho.
Por último, um adulto em processo de reconhecimento que eu conheço por viver na mesma freguesia em que eu nasci, mostrou um trabalho que me deixou impressionada, ao Filipe Sá desejo as maiores felicidades e muito sucesso na sua vida.
Terminámos com um confraternizante chá da “meia-noite" acompanhado de bolinhos, queijo, café, entre outros, mas o mais importante foi o convívio, a simpatia de todos os formadores e convidados.
Obrigado por todos os bons momentos que nos têm oferecido, fico à espera da próxima Tertúlia!

Sem comentários: