3.12.08

2º Encontro Nacional de Centros de Novas Oportunidades


Realizou-se ontem, dia 2 de Dezembro, no Centro de Congressos de Lisboa, o 2º Encontro Nacional de Centros de Novas Oportunidades. Sem dúvida um momento muito especial para a nossa equipa.
Foi com imenso orgulho que assistimos à comunicação apresentada pela Dra. Mafalda Branco, profissional de RVC da nossa equipa, que devido à sua vasta experiência profissional e desempenho largamente reconhecido, foi convidada a apresentar uma comunicação.
Integrada no painel: “A construção dos Portefólios: dinâmicas, interacções e soluções” a profissional Mafalda teve a oportunidade de partilhar com a plateia algumas das práticas dos nosso centro.
A sua comunicação centrou-se nas dinâmicas de grupo e na forma como elas contribuem para realizar um balanço de competências mais eficaz, rigoroso e adaptado a cada um dos adultos.
Numa perspectiva muito humanista, na linha de Carl Rogers e Maslow, as dinâmicas de grupo apresentadas pela profissional Mafalda Branco, reflectem o espírito do nosso Centro, em que cada adulto é tratado como pessoa única e individual.
O 2º Encontro Nacional de Centros de Novas Oportunidades contou ainda com a presença do Primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, que reafirmou a sua convicção na importância da iniciativa Novas Oportunidades e se mostrou muito satisfeito com o trabalho desempenhado pelos Centros Novas Oportunidades.
Participaram ainda como oradores o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e a ministra da Educação, assim como o Presidente da Agência Nacional para a Qualificação.
Outras personalidades presentes foram Pacheco Pereira, Firmino da Costa e Isabel Alçada.
Para o nosso Centro foi sem dúvida um daqueles dias que nos ficará no pensamento e no coração. Porque todas as palavras são pequenas para descrever o orgulho que sentimos com o brilho da nossa Mafaldinha!



Cidália Gonçalves, Técnica de Diagnóstico e Encaminhamento

Sem comentários: