14.1.10

Dia de festa!

O ambiente era de ansiedade e emoção, e não era para menos. Foi um dia histórico que marcou a vida de todos os que receberam os seus diplomas, na Cerimónia de comemoração dos 32 anos da nossa Escola, no dia 11 de Janeiro. Primeiro foram os alunos do 12.º ano, incluindo a melhor aluna, que recebeu o Prémio de Mérito. Seguiram-se os alunos dos Cursos EFA de Nível Secundário, bem como os adultos incluídos no Decreto-Lei n.º 357, que concluíram também o 12.º ano na nossa Escola. Entre momentos musicais de grande beleza e inspiração, protagonizados por alunos da Escola, chegou o momento mais aguardado do serão: a entrega dos diplomas aos adultos certificados com o 6.º, o 9.º e o 12.º anos pelo Centro Novas Oportunidades. Foi o momento mais emotivo, pois era evidente o orgulho pelo trabalho realizado. Árduo, mas compensador!
No final, houve ainda lugar a um convívio, em que todos puderam, com curiosidade, apreciar o projecto de requalificação da nossa Escola, incluído nas obras da Parque Escolar, que começarão este ano. Existirá também um novo espaço para o Centro Novas Oportunidades, para que todos os que nos procuram possam ser atendidos ainda com mais qualidade.
Desejamos a todos o maior sucesso nos próximos projectos de vida, pois este foi apenas mais um que conseguiram realizar!... Parabéns!



2 comentários:

Unknown disse...

Tal como estes amigos, também eu senti a alegria e o orgulho de ter terminado o percurso do projecto RVCC, no passado dia dia 10/07/09, na Escola Campos Melo da cidade da Covilhã. Muito embora com uma idade já de algum modo avançada, (68 anos)fiz questão de concluir um trajecto que não foi possivel efectivar em devido tempo.Também eu me senti ao longo da vida um autodidata, pois tive oportunidade de levar a efeito a realização de diversas actividades, em vários campos. Quando tive os primeiros contactos com os formadores e me foi dado a conhecer todo o referencial que envolve o programa, dei-me a dizer para mim mesmo, tu és capaz e tens de ir a Juri com 88 créditos. E assim foi, revi o meu passado de história que considero rica, perquisei muito em vários dominios, mas valeu a pena o esforço. Minha esposa que comigo tinha estado nos bancos da escola primária de então, fez igualmente questão de me acompanhar e concluir quando eu o referido processo. No passado dia 8 do corrente mês, dia do aniversário da escola, ali estive eu e mais 304 persistentes a receber o diploma correspondente à certificação. Parabéns a todos aqueles que tal como eu, vão tendo a coragem de se valorizar culturalmente.
José Simões

CNOAnsião disse...

Caro José,
foi com muita honra que recebemos o seu comentário e o seu testemunho, tão bonito. Obrigada pela visita e pela partilha de emoções! Esperamos que nos continue a visitar, sinta-se em casa!
Cumprimentos,
Mafalda Branco